Resenhei! As Crônicas de Bane

Autoras: Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson. Editora : Galera Record Gênero: Ficção estrangeira, sobrenatural ...







Autoras: Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson.
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção estrangeira, sobrenatural
Páginas: 392
ISBN: 9788501403964
Tradução: Rita Sussekind
Classificação: ★★★★ (4/5)
Mais informações no site da editora.









O Magnus é, de longe, meu personagem favorito da Cassandra Clare. Ele é carismático, engraçado, fabuloso e, ao contrário do que aparenta à primeira vista, mais gentil do que poderia ser considerado saudável. Não foi à toa que ele conquistou tantos fãs, apareceu em tantos livros e acabou, por fim, ganhando um livro só dele.

As Crônicas de Bane contam um pouco mais sobre o passado do Alto Feiticeiro do Brooklyn, desde suas aventuras no Peru até seu atual envolvimento com Alec, passando por seus contatos com a família Herondale e sua participação na transformação de Raphael Santiago. Com tantos anos de vida, ele tem mesmo muita bagagem a compartilhar!

Se existe um defeito neste livro, é que ele tenha fim. Muitos dos contos poderiam tranquilamente render mais de 100 páginas cada um. E, depois de tantas páginas esperando o Alec aparecer, eu também aceitava um pouco mais de romance entre os dois; até porque, o Magnus pode facilmente voltar a aparecer em outra série da Cassie, mas o Alec não. Seria demais esperar um volume 2?

Sobre o trabalho da editora, a capa é linda e a diagramação foi bem feita, mas senti certa pressa na revisão do texto. Quanto mais perto do final, mais erros. No sexto conto, chegaram a traduzir girlfriend como amiga garota.

De qualquer jeito, se você gostou de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais, corra logo para ler As Crônicas de Bane. Se ainda não conhecia nenhum dos outros livros (está esperando o quê?), entretanto, eu sugiro que não comece por este, pois contém spoilers.

You Might Also Like

32 comentários

  1. O livro parece muito bom , vou ler esse e todos os que você recomendou. Deus abençoe!

    www.devaneiosemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Elisa! Eu ainda não li Os Instrumentos Mortais, então não posso me aventurar nessas crônicas, mas minha filha leu a série todinha e amou esse livro complementar.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série realmente boa, espero que você também se aventure por ela algum dia~

      Excluir
  3. Ooii,
    Eu tenho esse livro aqui em casa mas não sei porque ainda não o li. Amo o Magnus também, ele chega a ser o meu personagem preferido, contando que não gostei dele na primeira vez que apareceu em TMI.
    Eu espero gostar do livro, mas que pena que faltou romance. Imagine se tivesse o segundo livro? Do jeito que a Cassandra é, capaz que tenha.
    Bem, espero que eu goste da leitura, depois da resenha esse será o próximo livro, vou matar saudades dos personagens <3
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nem sabe porque, isso mesmo, corre e vai ler! É o Magnus! Magnus!

      Mas pior que eu nem tenho muitas esperanças de um segundo volume, esse só saiu por causa das colaborações da Sarah e da Maureen.

      Excluir
  4. Caramba, nem sabia que este livro existia! Ai meu deus, mais um pra minha lista... Preciso adiantar logo minha leitura dos Instrumentos Mortais hahaha estou ferrada!! E SEM TEMPO!!!
    Muito boa sua resenha! Adorei seu blog! Muito bem organizado e criativos nas postagens.
    Sucesso!
    Beijo,
    Vitoria
    P.S: Vem conhecer minha web novela! Já está no 2º capítulo! "Caso 54 - Tales, até onde o amor pode te levar?"
    http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/p/web-novela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também não terminei ainda de ler Instrumentos Mortais, haha. Mas o maior spoiler que esse livro lá é da série Peças Infernais, então não teve muito problema. Boa sorte aí para terminar todos esses tijolos!

      Excluir
  5. Esse livro é maravilhoso <333
    O Magnus é de longe o melhor personagem que a Cassandra Clare poderia criar.E as cenas com o Alec foram a coisa mais awn <3 hahahaha
    http://heartbyheartfic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magnus é o melhor personagem que QUALQUER UM poderia criar ♥

      Excluir
  6. Capa linda que a aditora preparou para os fãs né?! Eu amei, infelizmente ainda não li o livro pois não terminei a série e pretendo ler as duas antes de ler a do Bane =/

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga terminar logo, é uma série ótima!

      Excluir
  7. Oie, Elisa!

    Não gosto da série Os Instrumentos Mortais, mas essa capa de As Crônicas de Bane sempre me chama a atenção. Mesmo que não tenha lido os outros, acho que vou começar por ele, já que não me importo tanto com spoilers :p além de ter amado a sinopse.
    Tem post novo aguardando por você no Me Livrando!

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem ler Os Instrumentos Mortais alguns contos podem parecer um pouco confusos, mas na maioria você não vai ter problemas não. Já que não se importa com os spoilers, pode se jogar na leitura que o Magnus não vai decepcionar ♥

      Excluir
  8. Oi Elisa!
    Confesso que se fosse pra comprar o livro, eu não compraria. Acho legal a Clare focar no Magnus, já que ele é um dos personagens mais legal da série, mas um tanto quanto marketing demais criar um livro só dele, podendo adicionar esses detalhes na própria série. Li o último volume de Instrumentos Mortais e senti que para entender o enredo num completo precisaria ler a trilogia Peças Infernais e os contos do Magnus, por isso, ja providenciei o ebook de todos e vou me aventurar esse ano, sem dúvida.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei um pouco receosa desse livro ser um daqueles casos "a série fez sucesso, então vamos lançar extras para vender muito", mas acabou não sendo, prometo! São histórias que não caberiam na série original e que não interferem no entendimento dos outros livros; diferentemente de Peças Infernais, que você realmente precisa ler para entender completamente Instrumentos Mortais. De qualquer jeito, espero que você goste da leitura ♥

      Excluir
  9. Olá, Elisa.
    Gostei muito de sua opinião sobre a obra, mas assim como todos os livros da série eu não me sinto muito atraído. Não li nenhum dos livros da Cassandra, mas tenho a sensação de que não viria a gostar.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, gosto é gosto e cada um tem o seu. Mas ainda espero que você mude de ideia algum dia e de uma chance à autora, haha~

      Excluir
  10. Oi Elisa,
    Embora todo mundo elogie Instrumentos Mortais, a sinopse n me interessou mto. Mas um dia ainda quero ler, pelo menos o primeiro volume, e ver se entendo o pq de tantos elogios.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sinopse da série também não me agradou muito não, só comecei a ler porque uma amiga insistiu muito. Espero que você se surpreenda com a leitura assim como eu me surpreendi!

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Magnus é um feiticeiro brilhante e fantástico, um dos melhores personagens da série "Os Instrumentos Mortais"!
    Super apoio a ideia de um volume 2, para ontem de preferência.
    A capa é mesmo muito linda e sem falar das ilustrações, fiquei encantada!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Magnus é mesmo um amorzinho ♥ Não tenho muitas esperanças em um segundo volume, mas como sonhar é de graça...

      Excluir
  12. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas eles parecem incríveis <3
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Elisa, eu acho a capa dos livros da Cassandra muito lindas! Nunca li nada dela, mas tenho muita vontade, quem sabe um dia eu experimente :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler esse, mas tenho que ler O Codex antes! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também to querendo ler o Codex, espero que ele não seja tão maçante quanto me disseram que é :/

      Excluir
  15. Li esse livro recentemente e tive certa dificuldade com ele por não ter lido a séries "As Peças Infernais". No entanto, o Magnus é maravilhoso o suficiente para fazer qualquer leitor rir e se divertir com as suas aventuras. Ah, sem falar nessa edição tão amor que a Galera fez. <3
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que agora você vai ler As Peças Infernais já sabendo com quem a Tessa fica no final :/ Mas não deixa de ser uma série ótima, de todo modo. O Magnus é tipo uma injeção de ânimo que deixa qualquer história boa.

      Excluir
  16. Sinceramente, não curti a capa não hahah No geral, não gostei das fotos, tipografia, cores etc de nenhum livro da Cassandra. Principalmente desses brilhinhos, achei brega. O único ponto positivo é o Gao Godfrey. Esse homem é..... Bem, vamos ao que interessa. Estou sofrendo por não ter tempo de ler o ultimo livro de Instrumentos mortais agora. Quando eu voltar pro Brasil eu vou sentar num cantinho e ler tudo que você comprou nesse período, então não espere que eu vá ser uma irmã muito presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curti muito as outras capas, mas, entre todas, a do Magnus é a melhor, de longe. Acho que meu cérebro deixa qualquer falha passar batida quando o Gao está envolvido. Mas os brilhos eu achei amor e, se isso é ser cafona, sou cafona com orgulho.

      Excluir

Flickr Images