tentando chegar ao cinza sem ficar careca

Já faz um bom tempo que eu estou querendo cabelo cinza. Na verdade, desde o final do ano passado, quando o cabelo roxo do Aoora desbotou pr...

Já faz um bom tempo que eu estou querendo cabelo cinza. Na verdade, desde o final do ano passado, quando o cabelo roxo do Aoora desbotou pra um cinza meio rosa. Um tempo atrás a linda da Viivi passou do loiro pro cinza e isso só aumentou minha vontade.

Então, finalmente veio a coragem! Minhas experiências anteriores com descoloração foram semi-catastróficas, mas eu assisti uns vídeos, li uns tutoriais, respirei fundo e fui na fé.

Antes de tudo, o meu cabelo estava vermelho. Quem já teve o cabelo vermelho ou acobreado sabe que, uma vez vermelho, é praticamente vermelho para sempre. Eu cheguei a pintar no mês passado de loiro acinzentado, mas continuou com um fundo meio laranja desbotado.

Sem chapinha e cara de pato, mas a ideia é mostrar a cor~

Então, começou realmente minha saga pelo cinza. Fui numa loja de cosméticos e comprei pó descolorante e água oxigenada volume 30, ambos da Alfaparf. O pó eu usei dois saches de 50g pro cabelo todo, já a água oxigenada eu comprei o vidrão de 1L por via das dúvidas, mas usei mesmo umas 200g.







Pra medir a água usei um potinho vazio que eu já tinha aqui do tamanho normal. Transbordou um pouco, então acho que devo ter usado umas 100g de água pra cada 50g de pó mesmo. 

Tem gente que prefere a mistura mais concentrada para agir mais rápido, mas achei que assim agrediu menos o cabelo. Também ficou mais fácil de passar com calma sem manchar! Dá última vez que eu descolori em casa a nuca ficou  quase branca e a parte da frente ainda estava laranja. Dessa vez a diferença foi mais amena.

Mistura preparada, chamei minha irmã para aplicar em mim. Passamos primeiro no comprimento do cabelo e, uns 15min depois, na raiz. Esperei mais 40 minutos antes de enxaguar.

Depois da descoloração~

Ainda não está claro o suficiente pro tonalizante cinza, mas pelo menos saiu o vermelho. Ou quase. Como vocês podem ver, continuou meio acobreado, mas como a raiz já estava mais clara que o resto do cabelo, achei mais prudente enxaguar logo.

Depois de enxaguar e secar o cabelo, usei a tinta 10.21 (loiro claríssimo cinza irisé), também da Alfaparf (acho que sou meio biassed dessa marca lol O preço é um pouco salgadinho, mas analisando o custo-benefício acho que vale à pena).

Não tenho foto dessa etapa, porque ainda com o cabelo molhado depois do enxague fiz uma hidratação com VG pra neutralizar o que restou do amarelado.


Para quem não sabe, VG (Violeta Genciana) é um produto normalmente usado para pereba de bebê (posso estar errada, mas foi o que me falaram na farmácia, okay?). Mas aqui a aplicação é a mesma daqueles shampoos roxos para cabelos brancos: o roxo, que é a cor oposta ao amarelo, anular o amarelado dos fios.

Eu misturei uma colher de chá em meio pote de Dove Reconstrução Completa, passei no cabelo e deixei agir por uns 10min antes de lavar. O problema é: isso foi demais. A raiz, onde o loiro estava mais claro, ficou realmente lilás.

Agora já faz mais de uma semana e o lilás já saiu quase todo, mas ainda restam algumas mechas meio manchadas lol


É isso. Agora é esperar mais uma semana ou duas com hidratação intensa antes de descolorir de novo. O cabelo no geral não ficou tão mais estragado do que já estava, mas uma parte na lateral, onde eu já tinha platinado uma mecha no começo do ano, está realmente há apenas um passo do corte químico.

Bem, é aquele ditado, devagar e sempre, uma hora eu chego lá.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images