Resenhei! Hex Hall – O Sacrifício

Autora: Rachel Hawkins Série: Hex Hall – 3 Editora: Galera Record Gênero: Ficção estrangeira, romance, sobrenatural Páginas: 304 IS...


Autora: Rachel Hawkins
Série: Hex Hall – 3
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção estrangeira, romance, sobrenatural
Páginas: 304
ISBN: 9788501097170
Tradução: Camila Mello
Classificação: ★★★★★ (5/5)
Mas informações no site da editora.


Este é terceiro volume da série Hex Hall, também composta pelos livros Sortilégio e A Maldição, ambos já resenhados por mim. Se você quiser saber o que achei deles, é só clicar no título. E atenção, esta resenha contém spoiler do livro anterior!

A história de O Sacrifício já começa em meio aos caos no qual o segundo volume da série se encerra. Sophie acabou de ter seus poderes selados pelo conselho e foi obrigada a fugir da Abadia Thorne em chamas, deixando Archer, Jenna, Cal e seu pai para trás. Ela não sabe para onde está indo, apenas que precisa encontrar as Brannick, com as quais sua mãe está. Logo ela percebe que os segredos sobre sua família descobertos durante o verão eram apenas a ponta do iceberg.

Neste livro acontece muita coisa, muita coisa mesmo, de forma que fica complicado apresentar o enredo em geral sem nenhum spoiler. Bem, acho que todos já supunham que nenhum personagem realmente importante morre no incêndio, certo? Então, vamos partir daí.

A primeira parte do livro se passa no condomínio Brannick, onde Sophie reencontra seus amigos, descobre mais sobre sua família e começa a bolar um plano para recuperar seus poderes, salvar o mundo etc e tal. O problema é que, para isso, ela precisa do Grimório da família Thorne, o qual se encontra em posse das irmãs Casnoff, no Hex Hall. Ela também fica sabendo de uma profecia meio perturbadora sobre seu futuro, feita por um moço que mora no espelho.

Na segunda parte, Sophie e seus amigos estão, sob circunstâncias extremamente estranhas, de volta ao Hex Hall. Lá eles precisam, além de recuperar o grimório, descobrir o que exatamente as irmãs Casnoff estão planejando e como impedi-las. Para falar a verdade, essa parte me decepcionou um pouco; estava esperando um plano maligno mais complexo.

Por fim, na terceira e última parte do livro, Sophie precisa, literalmente, descer até o inferno, a fim de coletar mais vidro do demônio, única arma útil contra os demônios na batalha final. Aí vem a tal batalha final e, é claro, eu não vou detalhar ela aqui.


Páginas amareladas e diagramação confortável aos olhos!

O final de Hex Hall acabou deixando vários pontos não tão bem explicados quanto eu queria, principalmente em relação ao Nick e ao Torin, mas estou supondo que eles voltarão a aparecer na próxima série da Rachel. Acho que o desfecho da trama podia ter sido menos corrido (dava para colocar tranquilamente mais umas 100 páginas nesse livro), mas não deixou de acontecer de maneira satisfatória. 

Eu terminei de ler achando que o livro poderia ter sido melhor, mas isso não quer dizer que ele seja ruim. Acho que, como o segundo livro me surpreendeu positivamente em relação ao primeiro, estava esperando outra melhora significativa neste, o que não ocorreu. É uma ótima leitura, mas poderia ter se tornado uma das minhas séries favoritas e acabou não se tornando. 

De qualquer jeito, única coisa que eu não posso perdoar de forma alguma é o Archer continuar devendo os amassos no castelo. Por favor, imperdoável.


You Might Also Like

24 comentários

  1. Oi Elisa!
    Tenho muita curiosidade em ler essa série, só tenho visto resenhas positivas, e não li toda a resenha justamente por querer lê-lo. Acho que vou gostar bastante, adoro livros infantojuvenis. <33

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Elisa!
    Faz tempo que essa série está na minha lista de desejados. A história parece ser muito legal e as capas são lindas!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas mesmo! Espero que saia da lista de desejados e vá para a de lidos logo~

      Excluir
  3. Nada pior que aquele livro que promete bastante mas que deixa a desejar (mesmo que não tenha sido ruim, como você citou). Não conhecia a série e suas estórias. Novidades para mim.

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você coloca muita expectativa em um livro e ele não as cumpre, a decepção é inevitável mesmo quando ele é bom :/

      Excluir
  4. Eu simplesmente amo essa série. Acho que o fato de ter sido uma refresco durante os anos em que a maioria dos livros publicados eram sobre vampiros, também contribuiu para isso. Gosto da escrita da autora, dos personagens e do enredo. Queria muito que a outra série dela fosse lançada logo no Brasil, até porque traz personagens de "Hex Hall". Sobre a sua decepção com o livro, eu entendo, também acho que dava para melhorar em algumas coisas, mas como um todo a série continua sendo maravilhosa para mim.
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, teve uma época que se eu visse mais livro de vampiro vomitava, haha. E eu quero taaanto ler School Spirits, mas ainda nem tem nem previsão de quando sai no Brasil <//3

      Excluir
  5. Olá =)
    Essa série de livros parece muito boa e bem intrigante para mim.Espero poder ler um dia desses :)
    http://heartbyheartfic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Elisa, tudo bem?
    Eu já ouvi muito sobre essa série, mas não tive a oportunidade de ler. A dica está anotada, mas acho que vou ler com calma. Ótima resenha.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra dica então é que você só comece a ler quando já estiver com os três em mãos, ou vai sofrer bastante entre um e outro, haha.

      Excluir
  7. Olá,
    Eu sempre quis começar a ler os livros dessa autora, eles têm uma capa linda e premissa interessante, mas nunca comecei de fato.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Sempre tive interesse em ler essa série. Todo mundo que eu ouvi falando falou super bem... Achei lindas as capas dessa edição (mudaram desde a primeira né).
    Uma pena que você tenha achado que faltaram informações no desfecho. Quando é assim sentimos um vazio né? hehehe

    Beijos
    Jéssica
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que mudou, a primeira capa foi de doer os olhos, haha. As novas são mesmo lindas ♥
      Espero que a sensação de vazio passe quando sair no Brasil o spin-off da série~

      Excluir
  9. Oii ! Não conhecia essa série, mas achei mto interessante !
    E adorei essa capa!
    bjos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oláa!!
    Eu estou querendo ler essa série, sempre tive interesse. Agora só falta a oportunidade. É uma pena que o desfecho tenha faltado um complemento, já aconteceu isso várias vezes comigo, mas é suportável, não? Espero que eu possa ler em breve porque a lista está enorme </3
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a lista estar enorme: te entendo 100%.
      Mas é uma leitura ótima, quando você ler deve gostar sim :)

      Excluir
  11. Olá!
    Ainda não li essa trilogia, mas já me interessei por ela desde que li algumas resenhas. É chato quando a gente finaliza uma série/trilogia e ela não é tudo o que a gente esperava, mas pelo menos não foi um livro/leitura ruim, se não seria decepcionante pra quem acompanhou a trilogia até agora.

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acontece que quando se cria uma trama muito complexa fica difícil amarrar todas as pontas no final e muitos autores acabam perdendo o fio da meada. Podia ter sido melhor, mas pelo menos não deixou nenhum grande buraco no enredo. Continua sendo uma boa série ♥

      Excluir
  12. Eu só li o primeiro livro da série e como não é voltada para minha idade acabei abandonando-a e não pretendo termina-la, por isso li toda a resenha não me importando para os spoilers.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro é bem bobinho comparado aos demais, espero que mais tarde você acabe dando uma nova chance à série :)

      Excluir

Flickr Images