Resenha: Hex Hall – Sortilégio

Autora: Rachel Hawkins Série: Hex Hall – 1 Editora: Galera Record Gênero: Ficção estrangeira, sobrenatural Páginas: ...






Autora: Rachel Hawkins
Série: Hex Hall – 1
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção estrangeira, sobrenatural
Páginas: 304
ISBN: 9788501086075
Tradução: Camila Mello
Classificação: ★★★★ (4/5)
Mais informações no site da editora.









Sophie é uma bruxa, mas foi criada pela mãe humana e nunca recebeu instrução adequada sobre sua magia. Após uma tentativa de feitiço particularmente desastrosa, seu pai decide que o melhor é levá-la ao Hecate Hall, um internato para Prodígios – como são chamados os metamorfos, fadas e bruxas neste universo – problemáticos. A ideia é que lá ela estivesse segura, mas coisas estranhas logo começam a acontecer, provando o contrário. O maior desafio de Sophie, entretanto, não é aprender feitiços ou permanecer em segurança. É descobrir que nem sempre as pessoas são o que parecem ser; e isso também a inclui.

Eu já comecei a ler não colocando muita fé no livro. A capa da primeira edição quebra todos os limites do cafona (apesar da nova ser linda; por que eu não esperei só mais um pouquinho antes de comprar?) e não desperta a menor vontade de ler, porém, como uma amiga me garantiu que a história era muito boa, eu decidi dar uma chance ao livro. No começo ele não parece lá essas coisas, apesar de não ser ruim. Mas, quando a história chegou ao clímax, eu mal consegui parar para respirar até chegar ao final.

O que me faz considerar o livro muito bom, mas não ótimo, são os personagens. A Sophie pode ser legal, mas na maioria das vezes parece uma versão sem graça da Rose, de Academia de Vampiros. Ela se diz sarcástica, mas não falou nada de realmente engraçado ao longo do livro. O Archer, por outro lado, parece um personagem mais interessante, mas é completamente incoerente.

De qualquer forma, a história termina de um modo que te deixa enlouquecendo pelo próximo volume; o qual promete ser ainda melhor.

You Might Also Like

15 comentários

  1. Olá!

    A história me pareceu um pouco com Magisterium - O Desafio de Ferro, com relação a magia, a escola, os fatos estranhos e um final surpreendente e que te deixa louco para o próximo volume. Realmente, a capa não é lá essas coisas, mas, pelo que disse e pelas semelhanças, parece ser legal sim.

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente pensa no assunto sempre vem à mente vários livros parecidos mesmo, haha. Nas é série é mesmo boa, acaba pegando o leitor desprevenido e conquistando~

      Excluir
  2. Oiee,
    Confesso que esse livro não chamou a minha atenção. Ele parece ser bem interessante para quem gosta do assunto, mas sabe quando você não se sente no momento certo para ler livro desse gênero? Acho que no futuro eu possa dar um chance para ele, quem sabe!
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo isso bem, às vezes me interesso por uma história, mas não me sinto no clima para ela e deixo para depois. Mas, quando você sentir vontade de ler algo do tipo, pode ir nesse sem medo ♥

      Excluir
  3. oie
    quando o livro lançou, eu até quis ler, mas a curiosidade foi diminuindo com o passar do tempo.Mas com tantos elogios, a vontade foi atiçada novamente rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que a série já foi concluída é até uma época melhor para ler, não? Espero que sua vontade reavivada seja colocada em prática, haha.

      Excluir
  4. Olá Elisa! :D
    Olha, tenho que confessar que sou completamente apaixonada por essa série. Comecei a ler há algum tempo, mas depois dei um tempo por causa da demora para o último livro ser lançado aqui no Brasil. Entretanto, quando ele finalmente foi lançado e eu reli todos os livros, posso dizer que fiquei ainda mais apaixonada pela história e pelos personagens. Apesar de você não ter gostado tanto assim do livro, tenho certeza que se der chance aos demais vai curtir muito! É a minha série favorita de bruxas (ownnnnnnn... <3).
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para falar a verdade eu já li todos os livros também, mas estou postando as resenhas aos poucos para não ficar mil post por dia, haha (eu já tinha umas 40 escritas quando criei o blog). Apesar do meu problema inicial com os personagens, acabei me apaixonando pela série também. É impressionante como a Rachel conseguiu evoluir as personalidades na continuação ♥

      Excluir
  5. Não animei muito para ler, acho muito clichê essa cosa de pais humanos, falta de treinamento, até chegar a uma escola e tudo mudar. Parece meio copia e falta de inteligência do autor, afinal se a personagem diz ser tal coisa ela deve ser!
    http://uminutodeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocando as coisas desse jeito realmente parece ruim, mas muitas vezes o que torna um livro bom é mais a forma como a história é contada do que a história em si. Apesar de, hoje em dia, ao se pensar em bruxos, Harry Potter já vir à mente, posso te garantir que são séries sem nada em comum (além do fator magia, apesar desta ser retratada de formas diferentes pelas autoras). E você teria aprendido a escrever se ninguém tivesse te ensinado? Como eu falei na resenha, também, no Hex Hall Sophie não aprende a usar magia: ela prende quem ela de fato é. Enfim, cada um tem a sua opinião, eu não posso te obrigar a repensar a sua; mas ficaria muito feliz se você desse uma chance ao livro.

      Excluir
    2. Tipo assim não estou reclamando do fato dela ir a escola para aprender, só que nem sempre tem que acontecer um desastre ou algo do tipo para que a personagem vá se aperfeiçoar. Li seus outros comentários e vou procurar pelo título na livraria e sentar para ler as primeiras páginas, uma forma de não perder tanto tempo e vê se vale a pena.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. É seu direito não gostar do livro, só achei um tanto maldoso acusar a autora de copia e falta de inteligência antes mesmo de ler. Se você quiser mesmo dar uma conferida melhor na história, também é fácil achar o livro em pdf, só jogar o nome no google~

      Excluir
  6. Eii, Elisa, eu acabei de achar o seu blog (longa história) e estou adorando!!
    Hex Hall eu li no ano passado (nas férias de inverno, se não me engano) e adorei! Eu li todos os três livros em PDF (pobreza é um saco) e quase morri com o final.... a autora n tinha o direito de fazer aquilo com a gente :((
    Enfim, para n dar spoiler, eu vou encurtar um pouquinho, hehehe.. Adorei a sua resenha, muito bem construída e, se eu n tivesse lido, ficaria com vontade de ler por sua causa...

    Bjs, Juh, a sua mais nova seguidora do GFC.

    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é mesmo de matar! Que bom que você gostou do blog e da resenha ♥

      Excluir

Flickr Images