Tag! Escritores

Antes de começar, viram que eu mudei o layout? Acho que ficou bem melhor do que o anterior, apesar de ainda precisar de uns acertos. A widg...

Antes de começar, viram que eu mudei o layout? Acho que ficou bem melhor do que o anterior, apesar de ainda precisar de uns acertos. A widget de seguidores continua não funcionando e não consegui descobrir o motivo por nada. Se alguém tiver alguma ideia, não hesite em dizer.

Mas vamos logo ao motivo de eu estar aqui: Primeira tag que respondo aqui no blog! Fui indicada pela Fernanda, do Trocando o Disco. Não vou indicar ninguém porque fico meio constrangida de marcar gente que não conheço direito (podem rir), mas quem se interessar pela tag responde e me diz que eu com certeza vou ler, combinado?


1) O escritor que te iniciou no mundo da leitura

Essa é uma resposta complicada, porque eu leio desde bem pequena e nem lembro direito por onde comecei (a não ser que gibi da Turma da Mônica conte). Vou ficar com a Meg Cabot, pois foi com "A Mediadora" que eu conheci aquela sensação de terminar um livro e precisar começar imediatamente o próximo.

2) Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu pra sempre

Eu terminei de ler a saga "Crepúsculo" achando que nunca mais leria nada da Stephenie Meyer, mas, após muita insistência de uma amiga, decidi dar uma nova chance à autora e ela conseguiu me surpreender – e muito – com "A Hospedeira". Continua não sendo uma das minha autoras favoritas, mas senti que a escrita dela melhorou e a capacidade de desenvolver os personagens também. Quando lançar algo novo, lerei.


Já o Irvin D. Yalom, que me conquistou com "Quando Nietzsche Chorou", começou a cair no meu conceito com "A Cura de Schopenhauer" e me decepcionou completamente com "O Enigma de Espinosa". Sabe quando um autor faz sucesso com um livro e depois tenta seguir o mesmo modelo nos seguintes, mas não cola? Vai ter resenha deste em breve, aí explico isso melhor.


3) Um escritor brasileiro e um estrangeiro

Confesso que só li um livro de Ignácio de Loyola Brandão, mas já foi o suficiente para considerá-lo um dos melhores escritores brasileiros. O romance distópico "Não verás país nenhum" foi escrito em 1981, mas poderia muito bem ter sido escrito ontem. Espero ter tempo de relê-lo este ano.

Agora pense em um livro que, pela sinopse, pareça ridículo. Mais do ridículo, clichê e mal escrito. Só que você começa a ler e acaba descobrindo que está com um excelente romance em mãos; não consegue largar até a última página. Nunca tive uma surpresa tão boa quanto a que tive com "Academia de Vampiros", da Richelle Mead. E a continuação, "Laços de Sangue", é tão boa quanto.

4) Um escritor "zona de conforto"

Vou ter que repetir uma resposta, porque essa é, definitivamente, a Meg Cabot de novo. Mesmos os piores livros da Meg ainda são agradáveis para desatolar a mente após uma leitura mais densa. Se eu não estiver com ânimo para me arriscar em um livro que possa ser ruim, não existe um limite de vezes que eu consiga reler "O Diário da Princesa" sem enjoar. O mundo precisa de mais finais felizes como os da Meg.

5) Um escritor que você traria de volta dos mortos

Eu até poderia mentir e dizer o nome de um autor de clássicos aclamados, mas a verdade é que eu vou sentir falta mesmo é de Johannes Mario Simmel. A maioria dos romances dele são uns tijolos que contam a vida do protagonista do início ao fim, mas, no meio de tanta enrolação e cafonice, ele também escreveu obras completamente geniais, como "Nem Só de Caviar Vive o Homem".

You Might Also Like

24 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    O layout do blog ficou lindíssimo!
    Que Tag bacana, nunca tinha visto, adorei as suas respostas!
    Já li um livro da Meg Cabot e gostei bastante, agora estou atrás de outras obras dela!
    Vou responder a Tag em breve!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o layout agradou ♥
      A Meg é uma das minha autoras favoritas, espero que você curta os outros livros dela também :)

      Excluir
  2. Oi Elisa! Adorei o layout! Ficou super delicado, tá lindo! Eu não fiz o meu e sou um zero a esquerda pra essas coisas, eu só uso o paint e fica tudo horrivel ainda hahaha se eu soubesse, te ajudava com a tua widget :/ Quanto as suas respostas, adorei! Meg Cabot é a rainha dos finais felizes e se um dia eu conseguir lançar meu Chick-lit, ela vai estar nos agradecimentos só por me inspirar ^^ Richelle Mead diva! Sabia que eu estava com medo de começar Laços de Sangue por não ser tão perfeito quanto academia de vampiros? mas vou dar um chance :D beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse layout não fui eu que fiz também não, foi um modelo pronto do Follow your dreams (link lá embaixo de tudo) que eu só editei~
      Também fiquei com esse receio sobre Laços de Sangue, mas a série é quase melhor do que AdV, pode se jogar sem medo mesmo!

      Excluir
  3. Oie, Elisa!
    Já amava o nome do blog, com esse layout então ficou muito mais amor! <3
    Amei o post também. Vou até responder a tag por aqui mesmo: J.K. Rowling me iniciou no mundo da leitura. Um escritor que me ganhou de volta... Essa é difícil. Acho que não tem nem um. Mas uma que me perdeu pra sempre foi justamente a Meyer! Um brasileiro e um estrangeiro: fico com Barbara Morais e Patrick Rothfuss. Zona de conforto? Rothfuss de novo <3 E certamente traria o C.S. Lewis dos mortos )':
    Ah, Elisa, tenho uma proposta para você: que cê acha de fazer parceria com o MeL?

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o layout ta sendo aprovado ♥
      Mas você tentou ler algo da Meyer além de Crepúsculo? Ela melhorou bastante mesmo, quem sabe não passa a ser a primeira escritora que te ganhou de volta~
      E respondi sobre a parceria lá no MeL porque sei que quase ninguém volta para olhar resposta aqui, haha.

      Excluir
  4. Oi tudo joia?
    Adorei a cara nova do blog, ficou muito lindo *-*
    Gostei bastante dessa tag, é a primeira vez que vejo ela, alguns escritores não conheço, mas os outros além de conhecer e gostar muito super indico as obras haha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Elisa,
    Eu sou da geração que apreendeu a gostar de ler com HP.
    Do Ignácio Loyola Brandão só li Veia Bailarina e adorei. Tbm pretendo reler.
    Richelle Mead tbm me surpreendeu demais. Fui dar uma chance para Bloodlines sem mta expectativa e a autora amadurece a cada novo livro.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler todos do Ignácio, espero ter tempo esse ano! E a Richelle Mead é uma surpresa e tanto, né? Queria que ela já escrevesse tão bem assim na época de Academia de Vampiros, mas a história também é ótima.

      Excluir
  6. Eu adorei essa tag , e confesso que tirando a Stephenie Meyer, nunca li nada de nenhum autor que você citou, mas fiquei curiosa sobre alguns e anotei os nomes para pesquisar mais sobre eles e quem sabe um dia ler algo deles.

    Beijos , Anna

    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leu nada da Meg Cabot? O resto até entendo, mas a Meg? Corra para ler!

      Excluir
  7. Oi Elisa, gostei muito das suas respostas. A Meg foi uma das primeiras que me fez iniciar no mundo da leitura, sou apaixonada pelos livros dela!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém que também começou com a Meg e não com Harry Potter! Já estava pensando que meu gosto é mais duvidoso do que eu pensava...

      Excluir
  8. Essa tag é muito boa para relembrar os escritores que te acompanharam durante seu crescimento literário. Confesso que adoro Crepúsculo, mas sempre soube que a escrita não é lá grande coisa hahahha Amo os livros da Meg Cabot também. Já leu algum da Paula Pimenta? Também acho super relaxante os dela! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li todos os livros da Paula também! Mas não me identifiquei muito com os livros dela, a maioria se arrastou por muitos dias :/

      Excluir
  9. Olá!
    Achei muito legal a tag.Eu sempre quis ler algum livro da Meg mas nunca consegui ainda.Vamos ver se até ano que vem eu consigo ler algo dela hahaha
    http://heartbyheartfic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Meg é uma das minhas autoras favoritas, espero que você consiga logo ler algo dela ♥

      Excluir
  10. Olha eu ainda não conhecia essa TAG, mas eu achei bastante interessante, ainda mais porque fala dos autores e não de livros. Eu achei super bacana e talvez eu faça em meu blog. Gostei das suas respostas e sinceramente tenho que confessar que JK e Stephanie são as melhores. =DDD

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Já estou seguindo o seu blog
    adorei o seu cantinho viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, achei legal falar sobre o trabalho em geral de um autor, não apenas sobre um livro específico. Quebrou a rotina das resenhas, sabe?

      Excluir
  11. Amo a Meg Cabot, acho que não tem como não gostar dos livros dela HSAHUS Mas a autora que me iniciou na leitura foi a Stephanie Meyer e sempre vou ter um amor por Crepúsculo por isso <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando alguém me diz que não gosta da Meg eu já sei que não vamos nos dar bem, haha. Como não gostar da Meg?
      Mesmo não gostando muito de Crepúsculo, é uma leitura leve e eu entendo porque tanta gente iniciou a vida literária por aí.

      Excluir
  12. Dos autores citados, pasme, só li da Stephenie Meyer, que foi Crepúsculo. E diferente de você eu adorei. hahaha Assim, como A Hospedeira também. Inclusive só vim pegar gosto pela leitura mesmo depois da saga, acredita?! haha
    Adorei essa tag, nunca tinha visto!
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, gosto é gosto, né? Mas como assim nunca leu nada da Meg? Como você gosta da Stephanie, acho que vai gostar da Mag~

      Excluir

Flickr Images