#MLI2016 + programação de férias

E aí, galera, tudo bem? O mês já está passando da metade, eu sei, mas cá estou eu com um vídeo de TBR. Não costumo participar de marato...

E aí, galera, tudo bem?

O mês já está passando da metade, eu sei, mas cá estou eu com um vídeo de TBR. Não costumo participar de maratonas, mas para tudo se tem uma primeira vez, né? Mesmo que com um início atrasado.


E, como já está ficando chata essa história de só aparecer por aqui para divulgar o canal, dessa vez vou cagar pelos dedos um pouco mais e fazer algumas sugestões de entretenimento super construtivo só que ao contrário para as férias, que tal? A lista do que tem ocupado meu tempo livre vai de fanfic à web serie, então fiquem ligadinhos.

MAKE IT RIGHT THE SERIES

Parece que ta rolando na Ásia uma tendência de transformar web novels em web series e esse é o caso de Make it Right, um romance adolescente tailandês que é transmitido todo domingo, diretamente no youtube. O canal oficial da série não disponibiliza legendas, mas elas não demoram a aparecer em outros lugares. Eu assisto em inglês aqui, mas já está sendo legendado em português aqui. Até agora foram transmitidos dez episódios, dos doze esperados para a primeira temporada.


No início a história gira ao redor do Fuse, um garoto que descobre estar sendo traído pela namorada e, depois de ficar bêbado com os amigos, encontra por acaso com um antigo conhecido e o leva para a cama. Logo nós vamos entrando, porém, nos dilemas românticos de outros personagens, como o Book, que se sente atraído por um dos caras mais populares da escola, e do Yok, que já se assumiu gay há muito tempo, mas enfrenta a resistência da mãe. Enfim, é aquele enredo bem típico de dramas da juventude, mas foi abordado com uma delicadeza e um senso de humor cativante.

WORLD AIN'T READY

Se você assistiu ao vídeo da minha TBR, vai perceber que eu já citei essa fanfic. Mas não tem problema, eu cito de novo! World Ain't Ready é uma história baseada em Os Miseráveis e seu protagonista é o Grantaire, que nesse universo alternativo está no ensino médio e tem um crush imediato pelo Enjolras quando o conhece, na detenção. Enjolras é um aluno novo e do tipo de pessoa que se sensibiliza por todos os dramas do mundo, motivo pelo qual, mesmo não gostando do Grantaire, propõe que eles finjam estar namorando, como um ato contra a homofobia (e a fim de desviar a atenção de outro casal, amigo deles).

O enredo é aquele tipo de clichê que te faz pensar "isso vai ser uma bosta, mas eu vou adorar". Só que aí... você é surpreendido por um texto ótimo, de humor inteligente e drama na medida exata. Por personagens incríveis, que se desenvolvem ao longo da trama e te fazem prender o folego e rir junto com eles. Por um romance que cresce aos poucos e te faz ir se apaixonando junto, a cada toque, a cada sorriso compartilhado. Essa foi a minha melhor leitura do ano e é aquilo que todo romance YA devia ser, mas quase nunca é. Fala sobre tabus como drogas e bullying de um jeito que te faz realmente entender, em vez de querer vomitar.

Infelizmente, acho que ninguém traduziu essa fanfic para o português, mas, se você não tem problemas para ler em inglês, leia no Archieve of Your Own.

DRAMAWORLD

Quem nunca ouviu falar dos k-dramas, seriados sul coreanos? Eles se espalharam com uma popularidade surpreendente pelo mundo, até que o Viki, um site bem parecido com o Netflix, só que voltado para séries e filmes mais underground, decidiu abraçar a ideia das séries próprias e lançou Dramaworld, uma comédia que ironiza a estrutura desse tipo de novela. São só dez episódios de aproximadamente 15min cada, que já podem ser encontrados no Netflix também.

Nossa protagonista aqui é Claire, uma típica garota americana apaixonada por k-drama, que muitas vezes abre mão da vida real para assistir um episódio a mais no celular. O problema é que, depois de um acidente com o aparelho, ela vai parar dentro da tela, no lugar onde os dramas são feitos, com a missão de fazer seus protagonistas favoritos da vez de beijarem antes do episódio final... ou tudo estaria perdido.

DR. SANDRA LEE

Tudo bem, esse é um hobby bastante nojento. Mas as coisas mais legais sempre são, não é? (Vamos fingir que sim). Eu adoro ver vídeo com extração de cravos, cistos etc, e o melhor canal para isso é o da Dr. Sandra Lee, também conhecida como Dr. Pimple Popper (algo como estouradora de espinhas). A maioria dos vídeos é de limpeza de pele pura e simples, mas tem um bem loucos, como esse aqui, de um cara com um buraco na testa.

✰✰✰

Eu queria ter mais coisas legais para sugerir, mas, ei, você realmente esperava mais de alguém que perde tempo vendo pus na internet? Inclusive estou aberta a sugestões, porque a vida vai perder o sentido etc quando Make It Right acabar, daqui a duas semanas.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Elisa! Já falei que você é atualmente um dos poucos canais que eu sigo nos dias atuais literários? Pois bem, o teu é! hahaha
    agora vamos comentar do post: MENINA to criando coragem pra ler Os miseraveis! Sua edição é linda também <3 Eu pedi de aniversario aquela da martin claret de 1500 paginas em um lugar só, sabe? Agora tenho que criar coragem pra ler....
    Ai Carry On eu vi mas nao pode entrar na fila agora por motivos de muitos livros comprados KKKKKK
    fiquei curiosa por Dramaworld pelo motivo de ser menos de meia hora cada episodio ~aquelas~
    adoro o tio Scott também <3
    Adorei N]ao Pare hahahahah SE TIVER ESSE ANO EU COMPRO O FISICO SO PELOS GOGOBOYS KKKKKKKKKKKKKKKKK #aquelas #brinks #épelolivromesmo kkk
    preciso ler as continuações, li não pare quando tava com a capa antiga ainda KKK mas tudo bem :D

    AH verdade né?? A chance de encontrar o amor... tem semelhança com a probabilidade estatistica sim HAHA a revisão do texto tá mais ou menos (eu falei pro autor) mas a história tá fofinha! Olha
    eu sou mão de vaca SIM demais pra ebook! Geralmente se não tem em ebook eu prefiro é comprar o fisico e vamo que vamo mesmo sem dó KKK falando nisso tenho que baixar mais uns pro kindle kkkk

    Ah então...Eu quero sua opinião da obra toda porque eu só li um pouquinho de ligações obscuras, né mas achei meio... hehehehe mas vamo que vamo na sua MLI e depois quero as resenhas (esse ilha dos dissidentes é bom mesmo??)

    Um beijo e ótima semana!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir

Flickr Images