cloud atlas + fail gray

Olá, lindos e lindas inexistentes que acompanham esse blog. Esse post está recheado de spoilers, então, se você não gosta, não leia. Já...

Olá, lindos e lindas inexistentes que acompanham esse blog. Esse post está recheado de spoilers, então, se você não gosta, não leia.

Já faz um bom tempo desde o meu último post, né? Eu estava com a cabeça atulhada por causa do vestibular, mas agora passou e eu terei finalmente férias de verdade, yey. Na verdade, como eu não esperei o resultado da federal e já me matriculei numa particular, as aulas já começam semana que vem, mas como é só de noite eu supero.

Quero falar sobre o filme Cloud Atlas (A Viagem aqui no Brasil, apesar de ter achado essa tradução bem pobre), que eu amei, amei mesmo, amei de montão.

Vi muita gente criticando o filme por ser muito viajado, mas, apesar de mostrar muitos personagens em muitos cenários, achei a transição bem feita e tudo bem explicadinho; não ficaram várias pontas sobrando e coisas sem explicação, como geralmente acontece em histórias do gênero. Algumas partes você tem que prestar muita atenção para entender, mas, quando você entende, é tipo "woah, que genial".

Além da história ser linda e as atuações terem sido ótimas (nunca mais olho a Donna Bae com os mesmos olhos, nunca), tem várias críticas à sociedade e à religião, mas achei coisa leve, os temas foram bem abordados e não forçaram a barra. Algumas críticas foram bem obvias, como a repetição da escravidão negra aos clones no futuro, já outras foram bem sutis, como quando Zachry descobre que Sonmi não é uma deusa, mas mesmo assim continua vendo George (dando a entender o demônio é coisa da cabeça dele). 

A única coisa que realmente me chateou foi não mostrar um final alternativo para o Robert Frobisher e o Rufus Sixmith. Mesmo os casais que não funcioram em uma das vidas se reencontraram em outra (seja no futuro quanto no passado), mas os dois realmente não tiveram um final feliz. Bem, o filme dá a entender que, como tudo se repete, eles ainda iam se encontrar em outra vida, mesmo que ela não fosse uma das retratadas no filme, mas eu senti falta deles no filme, o Robert é meu personagem favorito (além do ator que faz ele ser lindo, né).

Eu não sou crítica de cinema para ficar falando, mas achei a ideia genial e história linda, linda mesmo. Comecei a chorar na parte que o Robert vê o Rufus e foge e só parei quando o filme acabou. Tive que ir assistir de novo na semana seguinte para ver se eu chorava menos e prestava mais atenção no filme. Agora estou louca pelo livro. 

Mudando de assunto completamente, meu lilás desbotou (na verdade, ele não chegou a durar uma semana depois do segundo retoque) e eu finalmente testei o cinza.

Usei o tonalizante 9.11 Cinza Iceberg da L'oréal Richesse. No dia que eu pintei ficou bem cinza mesmo, mas, talvez por eu não ter neutralizado antes de pintar e ele já estava amarelando, na lavagem seguinte já estava meio marrom. Na terceira lavagem já parecia só um loiro estranho.

Ontem fez duas semanas que eu pintei e agora ta um loiro bem bonito, não sei se deixo assim por um tempo ou se tento de novo (ainda tenho dois tubos em casa).

Enfim, acho que vou aparecer de novo por aqui essa semana, então até mais~

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images