As Crônicas de Bane
Cassandra Clare
Galera Record
Livro
Resenhei
Sarah Rees Brennan
Resenhei! As Crônicas de Bane
sábado, janeiro 24, 2015Autoras: Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson.
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção estrangeira, sobrenatural
Páginas: 392
ISBN: 9788501403964
Tradução: Rita Sussekind
Classificação: ★★★★☆ (4/5)
Mais informações no site da editora.
O Magnus é, de longe, meu personagem favorito da Cassandra Clare. Ele é carismático, engraçado, fabuloso e, ao contrário do que aparenta à primeira vista, mais gentil do que poderia ser considerado saudável. Não foi à toa que ele conquistou tantos fãs, apareceu em tantos livros e acabou, por fim, ganhando um livro só dele.
As Crônicas de Bane contam um pouco mais sobre o passado do Alto Feiticeiro do Brooklyn, desde suas aventuras no Peru até seu atual envolvimento com Alec, passando por seus contatos com a família Herondale e sua participação na transformação de Raphael Santiago. Com tantos anos de vida, ele tem mesmo muita bagagem a compartilhar!
Se existe um defeito neste livro, é que ele tenha fim. Muitos dos contos poderiam tranquilamente render mais de 100 páginas cada um. E, depois de tantas páginas esperando o Alec aparecer, eu também aceitava um pouco mais de romance entre os dois; até porque, o Magnus pode facilmente voltar a aparecer em outra série da Cassie, mas o Alec não. Seria demais esperar um volume 2?
Sobre o trabalho da editora, a capa é linda e a diagramação foi bem feita, mas senti certa pressa na revisão do texto. Quanto mais perto do final, mais erros. No sexto conto, chegaram a traduzir girlfriend como amiga garota.
De qualquer jeito, se você gostou de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais, corra logo para ler As Crônicas de Bane. Se ainda não conhecia nenhum dos outros livros (está esperando o quê?), entretanto, eu sugiro que não comece por este, pois contém spoilers.
32 comentários
O livro parece muito bom , vou ler esse e todos os que você recomendou. Deus abençoe!
ResponderExcluirwww.devaneiosemparis.blogspot.com
Espero que você goste!
ExcluirOi Elisa! Eu ainda não li Os Instrumentos Mortais, então não posso me aventurar nessas crônicas, mas minha filha leu a série todinha e amou esse livro complementar.
ResponderExcluirBeijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
É uma série realmente boa, espero que você também se aventure por ela algum dia~
ExcluirOoii,
ResponderExcluirEu tenho esse livro aqui em casa mas não sei porque ainda não o li. Amo o Magnus também, ele chega a ser o meu personagem preferido, contando que não gostei dele na primeira vez que apareceu em TMI.
Eu espero gostar do livro, mas que pena que faltou romance. Imagine se tivesse o segundo livro? Do jeito que a Cassandra é, capaz que tenha.
Bem, espero que eu goste da leitura, depois da resenha esse será o próximo livro, vou matar saudades dos personagens <3
Beijos!
http://our-constellations.blogspot.com.br/
Se nem sabe porque, isso mesmo, corre e vai ler! É o Magnus! Magnus!
ExcluirMas pior que eu nem tenho muitas esperanças de um segundo volume, esse só saiu por causa das colaborações da Sarah e da Maureen.
Caramba, nem sabia que este livro existia! Ai meu deus, mais um pra minha lista... Preciso adiantar logo minha leitura dos Instrumentos Mortais hahaha estou ferrada!! E SEM TEMPO!!!
ResponderExcluirMuito boa sua resenha! Adorei seu blog! Muito bem organizado e criativos nas postagens.
Sucesso!
Beijo,
Vitoria
P.S: Vem conhecer minha web novela! Já está no 2º capítulo! "Caso 54 - Tales, até onde o amor pode te levar?"
http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/p/web-novela.html
Confesso que também não terminei ainda de ler Instrumentos Mortais, haha. Mas o maior spoiler que esse livro lá é da série Peças Infernais, então não teve muito problema. Boa sorte aí para terminar todos esses tijolos!
ExcluirEsse livro é maravilhoso <333
ResponderExcluirO Magnus é de longe o melhor personagem que a Cassandra Clare poderia criar.E as cenas com o Alec foram a coisa mais awn <3 hahahaha
http://heartbyheartfic.blogspot.com.br/
Magnus é o melhor personagem que QUALQUER UM poderia criar ♥
ExcluirCapa linda que a aditora preparou para os fãs né?! Eu amei, infelizmente ainda não li o livro pois não terminei a série e pretendo ler as duas antes de ler a do Bane =/
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Espero que consiga terminar logo, é uma série ótima!
ExcluirOie, Elisa!
ResponderExcluirNão gosto da série Os Instrumentos Mortais, mas essa capa de As Crônicas de Bane sempre me chama a atenção. Mesmo que não tenha lido os outros, acho que vou começar por ele, já que não me importo tanto com spoilers :p além de ter amado a sinopse.
Tem post novo aguardando por você no Me Livrando!
Com carinho,
Celly.
http://melivrandoblog.blogspot.com/
Sem ler Os Instrumentos Mortais alguns contos podem parecer um pouco confusos, mas na maioria você não vai ter problemas não. Já que não se importa com os spoilers, pode se jogar na leitura que o Magnus não vai decepcionar ♥
ExcluirOi Elisa!
ResponderExcluirConfesso que se fosse pra comprar o livro, eu não compraria. Acho legal a Clare focar no Magnus, já que ele é um dos personagens mais legal da série, mas um tanto quanto marketing demais criar um livro só dele, podendo adicionar esses detalhes na própria série. Li o último volume de Instrumentos Mortais e senti que para entender o enredo num completo precisaria ler a trilogia Peças Infernais e os contos do Magnus, por isso, ja providenciei o ebook de todos e vou me aventurar esse ano, sem dúvida.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Eu também fiquei um pouco receosa desse livro ser um daqueles casos "a série fez sucesso, então vamos lançar extras para vender muito", mas acabou não sendo, prometo! São histórias que não caberiam na série original e que não interferem no entendimento dos outros livros; diferentemente de Peças Infernais, que você realmente precisa ler para entender completamente Instrumentos Mortais. De qualquer jeito, espero que você goste da leitura ♥
ExcluirOlá, Elisa.
ResponderExcluirGostei muito de sua opinião sobre a obra, mas assim como todos os livros da série eu não me sinto muito atraído. Não li nenhum dos livros da Cassandra, mas tenho a sensação de que não viria a gostar.
Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Bem, gosto é gosto e cada um tem o seu. Mas ainda espero que você mude de ideia algum dia e de uma chance à autora, haha~
ExcluirOi Elisa,
ResponderExcluirEmbora todo mundo elogie Instrumentos Mortais, a sinopse n me interessou mto. Mas um dia ainda quero ler, pelo menos o primeiro volume, e ver se entendo o pq de tantos elogios.
Abraço,
Alê
www.alemdacontracapa.blogspot.com
A sinopse da série também não me agradou muito não, só comecei a ler porque uma amiga insistiu muito. Espero que você se surpreenda com a leitura assim como eu me surpreendi!
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirMagnus é um feiticeiro brilhante e fantástico, um dos melhores personagens da série "Os Instrumentos Mortais"!
Super apoio a ideia de um volume 2, para ontem de preferência.
A capa é mesmo muito linda e sem falar das ilustrações, fiquei encantada!
Beijos... Samantha Culceag.
Só pra Menores
O Magnus é mesmo um amorzinho ♥ Não tenho muitas esperanças em um segundo volume, mas como sonhar é de graça...
ExcluirAinda não li nenhum livro dessa autora, mas eles parecem incríveis <3
ResponderExcluirBeijos,
cabanadosanjos.blogspot.com
E são mesmo ♥
ExcluirOi Elisa, eu acho a capa dos livros da Cassandra muito lindas! Nunca li nada dela, mas tenho muita vontade, quem sabe um dia eu experimente :D
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com
Espero que experimente em breve~
ExcluirQuero muito ler esse, mas tenho que ler O Codex antes! Beijos, Jú
ResponderExcluirdocurailusoria.blogspot.com
Também to querendo ler o Codex, espero que ele não seja tão maçante quanto me disseram que é :/
ExcluirLi esse livro recentemente e tive certa dificuldade com ele por não ter lido a séries "As Peças Infernais". No entanto, o Magnus é maravilhoso o suficiente para fazer qualquer leitor rir e se divertir com as suas aventuras. Ah, sem falar nessa edição tão amor que a Galera fez. <3
ResponderExcluirBeijos,
Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/
O pior é que agora você vai ler As Peças Infernais já sabendo com quem a Tessa fica no final :/ Mas não deixa de ser uma série ótima, de todo modo. O Magnus é tipo uma injeção de ânimo que deixa qualquer história boa.
ExcluirSinceramente, não curti a capa não hahah No geral, não gostei das fotos, tipografia, cores etc de nenhum livro da Cassandra. Principalmente desses brilhinhos, achei brega. O único ponto positivo é o Gao Godfrey. Esse homem é..... Bem, vamos ao que interessa. Estou sofrendo por não ter tempo de ler o ultimo livro de Instrumentos mortais agora. Quando eu voltar pro Brasil eu vou sentar num cantinho e ler tudo que você comprou nesse período, então não espere que eu vá ser uma irmã muito presente.
ResponderExcluirTambém não curti muito as outras capas, mas, entre todas, a do Magnus é a melhor, de longe. Acho que meu cérebro deixa qualquer falha passar batida quando o Gao está envolvido. Mas os brilhos eu achei amor e, se isso é ser cafona, sou cafona com orgulho.
Excluir