A Maldição
Galera Record
Hex Hall
Livro
Rachel Hawkins
Resenha
Resenha: Hex Hall – A Maldição
quarta-feira, janeiro 21, 2015Autora: Rachel Hawkins
Série: Hex Hall – 2
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção estrangeira, sobrenatural
Páginas: 320
ISBN: 9788501097163
Tradução: Camila Mello
Classificação: ★★★★★ (5/5)
Mais informações no site da editora.
Esta é a continuação de Hex Hall – Sortilégio, também já resenhado por mim. Se você quiser saber o que achei dele, é só clicar no título. E atenção, esta resenha contém spoilers do livro anterior!
Depois de tudo que aconteceu com Sophie em seus primeiros meses no Hex Hall, não foi exatamente uma surpresa ela ter decidido passar pela remoção. Como nenhum argumento encontrado por seus pais nos seis meses seguintes conseguiu dissuadi-la da ideia, seu pai tentou um último recurso: convidou Sophie para passar as férias com ele, na Inglaterra, a fim de aprender mais sobre como ser um demônio e parar de se considerar um monstro. Caso, no fim das férias, ela não estivesse convencida disso, então poderia passar pela remoção, por mais que isso pudesse significar, talvez, perder sua vida.
Entretanto, não são passeios turísticos que aguardam Sophie na Inglaterra, mas um ambiente cheio de tensão, prestes a explodir. O conselho acabou de sofrer um ataque do L'Occhio di Dio e, por isso, se refugiou na Abadia Thorne, uma mansão ancestral no interior do país. Apesar do feitiço utilizado para, anos atrás, transformar Alice em demônio estar teoricamente trancado, alguém havia o utilizado recentemente para criar mais dois demônios, Daisy e Nick. Como se isso já não fosse ruim o suficiente, Archer a procura novamente para mostrar algo importante – algo que pode mudar sua concepção sobre quem está certo ou errado nesta guerra.
O segundo livro da série Hex Hall é, sem sombra de dúvida, muito melhor do que o primeiro. Além de a trama ter permanecido completamente fascinante e surpreendente, os personagens finalmente se desenvolveram o suficiente para cativar o leitor. Muitas dúvidas que ficam no final do primeiro livro – principalmente sobre a índole de Archer – são enfim esclarecidas, a narração flui de forma muito mais natural e o sarcasmo de Sophie, graças a Deus, dessa vez é realmente engraçado. Ainda existem alguns pontos que a autora poderia ter desenvolvido melhor para fugir do cafona, mas, nossa, já foi uma evolução e tanto.
O final do livro foi, literalmente, de tirar o fôlego. Um dos melhores finais que eu me lembro de ter lido ultimamente. Desses que te fazem sorrir de orelha à orelha, xingar a autora com todas as palavras mais feias e morrer de ansiedade pela continuação, sabe?
8 comentários
Ooi,
ResponderExcluirEu estou louca para ler essa série. É tão bom quando o segundo volume é melhor do que o primeiro. É melhor assim do que o contrário. Agora eu fiquei super curiosa para saber o final ~nem li o primeiro e já quero saber o final do segundo~ Mas tudo bem, né. Espero poder ler em breve porque parece uma boa leitura.
Beijos!
http://our-constellations.blogspot.com.br/
Sim, série que começa bem e desanda é a pior coisa.
ExcluirSe você acha que está curiosa agora, é só porque ainda não leu. Curiosidade é o que você vai sentir quando terminar, até poder passar para o próximo.
Espero que consiga ler logo, é uma série ótima ♥
Oi, tudo joia?
ResponderExcluirQue resenha fantástica, eu to aqui apaixonada pela capa haha, não conhecia ainda a série, mas me interessei bastante;
Beijos
intoxicadosporlivros.blogspot.com.br
Também adoro essa capa! Não é uma das séries mais famosas do gênero, mas super indico~
ExcluirQuero muito ler essa série, pois já me falaram bem dela e sua resenha me deixou mais curiosa ainda e muito mais afim de ler. bjus s2 >.< http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/
ResponderExcluirEspero que leia em breve então, você vai gostar~
ExcluirAdorei a sua resenha! Realmente o final é de tirar o fôlego. Sou suspeita para falar pois essa é uma das minhas séries favoritas - já li todos os 3 volumes! kkkk Gostaria de mais livros da autora e logo!
ResponderExcluirbjs
Carol
Open Page
Sim, estou morrendo de ansiedade para lançarem School Spirits aqui, preciso de mais Rachel Hawkins na minha estante!
Excluir