Tag! Desafio literário

Primeiramente, vou usar o início dessa postagem para falar que estou mais enrolada do que nunca com faculdade/TCC/estágio/pré-vestibular e,...

Primeiramente, vou usar o início dessa postagem para falar que estou mais enrolada do que nunca com faculdade/TCC/estágio/pré-vestibular e, por isso, passarei a aparecer por aqui apenas aos domingos (pelo menos até maio, quando eu entrego a primeira versão do TCC para revisão). Como isso vai funcionar? Eu publico, deixo mais um ou dois posts programados para o resto da semana e respondo/retribuo os comentários. A interação com vocês leitores não será tão intensa, mas, por mais que demore, continuarei respondendo à todos, certo?

Mas vamos ao assunto em questão: outra tag. Depois de uma semana sumida eu queria voltar com uma resenha legal, mas não estou em casa e odeio escrever sem o livro em mãos para folhear (sou a única?). Enfim, quem me indicou dessa vez foi a Laah, do blog Heart by Heart. Confesso que o título me deixou um pouco confusa, porque desafios costumam ser sobre livros que você deve ler, não perguntas sobre livros que já leu, mas acabou sendo divertido de responder.


1. O Azarão, de Markus Zusak

É até difícil, para quem já leu A Menina Que Roubada Livros, imaginar o Markus escrevendo um livro curto. Não é uma leitura tão impactante, mas já é possível observar o estilo do autor em desenvolvimento; suas palavras, desde o início, são muito bem colocadas.

2. Gossip Girl, de Cecily Von Ziegesar

Não é uma série que eu goste muito, mas foi uma das primeiras que li e, portanto, possui um lugarzinho reservado no meu coração. Os atores do seriado são todos lindos e confesso que esse foi o maior fator que me levou a assistir (mas não terminei, nunca consigo terminar seriados).

3. A Mulher que Escreveu a Bíblia, de Moacyr Scliar

Faz muito tempo mesmo que eu li esse livro, não sei porque lembrei justamente dele. A história é completamente viajada e, permito-me dizer, genial.

4. Academia de Vampiros, de Richelle Mead

Como eu já falei em outros momentos, esse é o típico livro de capa horrível, título ridículo e sinopse terrível que você começa a ler e, surpreendentemente, não consegue mais parar. Se não tivesse sido indicado por uma amiga eu nunca teria lido, então o indico para todos que me pedem dica de livro. Apesar da escrita da Richelle não ser tão boa no início da série, o enredo se desenvolve com perfeição e os personagens te cativam por inteiro. Foi uma das minhas melhores leituras de 2014.

5. Menina de Vinte, de Sophie Kinsella

Os livros da Sophie são sempre muito engraçados e neles as protagonistas sempre se enfiam em situações extremamente constrangedoras, mas dessa vez chegou ao ponto de eu não conseguir mais ler de tanta vergonha alheia pela personagem. Simplesmente não deu.

6. Como Treinar Seu Dragão, de Cressida Cowell

Desde que assisti ao filme quero ler e agora finalmente consegui começar. Eu queria a capa da primeira edição, mas, como não encontrei, acabei comprando com a capa do filme mesmo (não que a do filme seja feia, mas eu fico incomodada por não combinar com as demais). O que me surpreendeu foi a história do livro ser completamente diferente do filme. Ainda estou decidindo se gostei ou não.

7. O Lírio Dourado, de Richelle Mead

Esse é o segundo livro da série Bloodlines, sequência de Academia de Vampiros (e quase melhor do que a série original). A capa é linda, linda mesmo, até melhor do que a original. Eu fiquei tão feliz por não ter sido publicada pela mesma editora de AV.

8. Por Lugares Incríveis, de Jennifer Niven

Eu estava muito ansiosa por esse livro, mas, apesar de todas as resenhas positivas que li sobre ele, me decepcionei. A autora escreve muitíssimo bem, mas não gostei da abordagem aos problemas psicológicos do protagonista. Enfim, resenha em breve, aí me explico melhor.

9. Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare

Para ser sincera, o roteiro poderia ter sido muito melhor, bem como a escolha de alguns atores (como que o Simon é mais bonito do que a Jace?), mas a adaptação cinematográfica de Cidade dos Ossos vale a pena 100% só por causa do Gao Godfrey no papel de Magnus Bane. 

10. Convergente, de Veronica Roth

Eu amei os livros anteriores, mas o terceiro da trilogia foi um balde de água fria no meu ânimo. Já começa sem graça e termina sem pé nem cabeça. 

11. Pompéia, de Robert Harris

Engraçado que livros em outras respostas também possuem capa vermelha. Mas escolhendo outro, Pompéia possui um enredo incrível, com uma narração brilhante e uma ambientação excepcionalmente fiel em cada detalhe. Quem gosta de História vai amar, quem gosta de investigação e suspense vai amar, quem gosta de romance vai amar. Eu só tenho elogios para esse livro.

12. Os Segredos de Colin Bridgerton, de Julia Quinn

Eu gosto de todos os livros dessa série, mas por esse tenho um carinho especial, pelo Colin ser meu irmão Bridgerton favorito. Sendo ele um dos personagens mais divertidos, obviamente o livro te faz rir do começo ao fim; às vezes não por algo engraçado, mas apenas por algo adorável.

13. O Estranho Destino de Poison, de Chris Wooding

Fantasia realmente não é um dos gêneros que mais me agradam, mas... esse é um daqueles livros que te fazem reconsiderar os seus gostos. Além disso, o final é arrasador.

14. Sombras Prateadas, de Richelle Mead

Sim, Richelle Mead de novo. Não, eu não enjoo. Faz meses que estou com o final do livro anterior martelando no cérebro e, agora que a continuação foi finalmente lançada, mal posso esperar para começar a ler. Sofro um caso crônico de piriguetagem literária pelo Adrian.

You Might Also Like

46 comentários

  1. Elisa!

    Adorei sua Tag. E não é só você que escreve resenha foleando o livro, eu também faço isso kkkkkk
    Vou anotar sua listinha de indicações, pq com certeza vou querer ler vários daqueles livros que citou.

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também concordo que o filme CoB foi meio decepcionanante... e sim, a capa e o titulo de AV são terriveis, mas os livros sao viciantes... Eu já li Sombras prateadas (titulo horrivel tambem) e n gostei... Ateh o Adrian estava chatinho...

    Bjs, Juh.

    ◆ naosepreocupecomisso.blogspot.com ◆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SP foi o livro mais monótono da série mesmo, mas o final me arrebentou; até comprei a continuação em inglês, mas ainda não tive coragem de ler, vê se pode.

      Excluir
  3. Oi c:
    Gostei da Tag, pena que eu nunca irei conseguir faze-la, não tenho muitos livros nem o habito de ler ahuhuhauhu
    Beijos :)
    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu poderia dizer que você não sabe o que está perdendo, mas... mentira, tu que é esperta, quase uma doença isso.

      Excluir
  4. Oi
    Conheço um pouco do seu problema, eu só me dedico ao blog aos sábados e domingos, deixo tudo programado, enfim, manter um blog e todas as outras obrigações do dia a dia é muito difícil.
    Quanto a tag gostei das suas respostas, bem colocadas. Temos em comum o amor pelo Colin, mas quem não ficaria apaixonada por ele?
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  5. Que livro é esse da tia Mead? Eu preciso ler lirio dourado hehehehe Adrian <3
    Convergente é um tremendo :x
    tenho vontade de ler GG um dia, mas a quantidade de livros e preços me assusta um pouco hehehe
    Adorei esse desafio :o heheheh
    Isso é verdade1!!Obrigada por ler a resenha :)
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  6. Ando muito preguiçosa para ler.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. amei essa tag, ja quero responder haha gostei das suas respostas, tem livros que conheço e outros ainda nao ^^

    boa semana :)

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Elisa!
    Eu também sempre achei meio bobinhas as premissas dos livros da Richelle, mas já foram tantas as recomendações (e elogios entusiasmados como os seus) que hoje tenho muita vontade de conferir algo da autora. Começarei por Bloodlines (que bom saber que é ainda melhor que AV)
    Sério que você não gostou de Por Lugares Incríveis? Adorei esse livro!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Richelle é mesmo muuuito boa, espero que você não se decepcione! Bloodlines é mais interessante para eu que curto um romance, mas sinto que você gostaria mais de Vampire Academy mesmo, que tem um enredo mais elaborado.
      Amei o começo de Por Lugares Incríveis, mas o final não conseguiu me convencer, jogou um balde de água no meu entusiasmo com a história.

      Excluir
  9. Oláaa,
    Que legal essa tag!! Se eu fosse responder nem ia rolar por causa do livro dourado. Como assim eu não tenho um livro dourado??? Realmente, o filme de Cidade dos Ossos foi uma porcaria, palavra de fã, mas o cast... Ahh o cast, me me apeguei tanto a ele que agora não consigo ver tmi sem eles! Convergente foi um livro bem chatinho, mas chorei horrores com o final =((( Quero ler Por Lugares Incríveis, mas agora to meio receosa, será que devo???
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim você não tem um livro dourado??? Vá logo remediar essa situação!

      Excluir
  10. Adorei essa TAG, mas tenho tantas pra responder! Quem sabe eu faça ainda esse mÊs essa!
    Adorei suas respostas!
    Beijos, tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressionante como tags para responder sempre acumulam...

      Excluir
  11. Oi, tudo joia?
    Eu vi em outro blog esse mesmo desafio, achei ele bem interessante;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum dos livros citados, mas da série "Os Bridgertons" eu li os livros 1 e 2. Estou com o terceiro aqui, mas ainda não li.
    Adorei a TAG. Bons estudos!

    Beijão,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca tinha visto essa tag, mas gostei bastante! haha
    Eu li A Menina que roubava livros, mas até sei que o autor tem vários livros com bem menas páginas. Tem um que nem chega a 200. kkk Só vejo comentários ótimos de Academia de Vampiros, eu tenho que ler essa série meu Deus! hauahuah Aliás tenho que ler algo da autora XD
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você PRECISA ler algo da Richelle Mead, mesmo mesmo. Espero que goste ♥

      Excluir
  14. Oi!
    Richelle Mead *--* também adoro a escrita da autora e espero ler logo a série Bloodlines. Não conhecia a tag e achei ela bem bacana, vou ver se a respondo também ^^
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bloodlines está me matando, espero que você goste também ♥

      Excluir
  15. Adorei a TAG nunca tinha visto neste formato ^^ Posso te ser sincera eu acho lindo o Jamie, ator que faz o Jace hahah ele é diferente sei lá, e aquele sotaque? gosto é gosto não adianta, mas outros atores ficaram incríveis, como a propria Clar, Bane <3

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a acreditar que quem considera meu senso de beleza meio torto... está certo. Haha.

      Excluir
  16. Gostei da Tag. Bem escrita, mas eu também tenho pouco tempo para o blog. É mais final de semana.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a tag, muito boa, e eu também estou bem enrolada haha muitos trabalho e pouco tempo .. ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Estou morta de vontade de ler Por Lugares Incríveis, esse livro tem uma premissa super bacana, sem falar que o fato de todos gostarem da obra está me deixando mega curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de eu não ter gostado tanto está começando a me preocupar, fui a única? Haha.

      Excluir
  19. Ótima tag, essa é bem do tipo que eu gostaria de repassar! Eu também ando bem enrolada com tempo, fica díficil essa questão de faculdade e pre vestibular :/ passo pelo mesmo.
    ~Seguindo aqui querida

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || |Encomende no Portfólio :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pré-vestibular é: triste. Cadê aquele botão que a gente aperta e, plim, estamos na faculdade?

      Excluir
  20. Olá! Tag muito boa, e na verdade só um livro dessa lista toda, que foi convergente. Gostei muito do livro, mas fiquei triste em algumas partes e isso foi até que bom, pois fazia tempo que isso não acontecia.

    ~seguindo o blog~

    Abraços
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha alma é de açúcar, chorar lendo não é pra mim :/

      Excluir
  21. Olá, tudo bem?
    Amei a tag e super concordo com o item 10.
    O livro tinha tudo para ser bom, mas a autora se perdeu. E se perdeu mesmo! Porque nem diferenciar os personagens ela soube :(

    Enfim... essas coisa acontecem.
    abraços ^^

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "nem diferenciar os personagens ela soube" EXATAMENTE o que eu pensei. Às vezes eu até esquecia quem estava narrando e tinha que voltar umas páginas, um saco.

      Excluir
  22. Gossip Girl é uma série maravilhosa mas de tanto dizem que os livros não são tudo isso desanimei :/ Só li Insurgente até agora e já virou a série da minha vida, espero ainda dizer isso quando terminar Convergente HSUAHS Gente sempre fico super vermelha lendo Sophie Kinsella, que vergonha
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você não se decepcione com a Veronica Roth o tanto que eu me decepcionei :/ terminei de ler o primeiro livro com esse mesmo sentimento, mas é a vida.

      Excluir
  23. Adorei a tag! Até porque sou a maniaca das tags, kkk
    Realmente convergente foi um balde de água fria, sem pé nem cabeça, sem nada!
    Tipo, qualé, eles achavam que não existia mais nada no mundo além da cidade deles? Meio absurdo...

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei a tag e também me confundiria com esse nome hahahaha Para mim, sempre é difícil lembrar dos livros de cada categoria, aí depois quando publico a tag, lembro de tudo hhahahahaha
    Fico um pouco apreensiva em ler Convergente, todo mundo reclama dele. Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Flickr Images